PSD Loulé contesta revogação da Zona Industrial de Boliqueime

  • Print Icon

PSD Loulé manifesta «fortíssima discordância» da revogação da Zona Industrial de Boliqueime que será apresentada na próxima sessão da Assembleia Municipal de Loulé, a 25 de setembro.

O PSD Loulé manifestou hoje, em nota enviada à redação do barlavento, «fortíssima discordância a esta proposta de revogação», que será apresentada na próxima sessão da Assembleia Municipal de Loulé, a 25 de Setembro, «onde dará eco a esta tomada de posição, e lançará o repto às restantes bancadas para que ponderem votar contra esta proposta».

Diz aquela força na oposição que «foi há cerca de 10 anos que o então executivo social-democrata da Câmara Municipal de Loulé, liderado por Seruca Emídio, deu os primeiros passos para que a futura Zona Industrial de Boliqueime pudesse ser uma realidade, com a elaboração do Plano de Pormenor».

Importa, sublinhar que a «localização é absolutamente ímpar, a segundos da A22 (e da EN 125) e a menos de cinco minutos da autoestrada que liga a região a Lisboa. Situada no epicentro do Algarve, a Zona Industrial de Boliqueime traria sem qualquer sombra de dúvida uma mais-valia em termos logísticos para qualquer empresa que ali se estabelecesse, pela facilidade de acesso».

Ora, o atual executivo socialista de Vítor Aleixo «vem agora contrapor que se trata de um projeto que está parado no tempo há 10 anos, sem que nada fosse feito, e que se trata de um investimento muito caro, propondo desta forma à Assembleia Municipal de Loulé a revogação do Plano de Pormenor, ou seja, aniquilando aquela infraestrutura».

O PSD Loulé acusa a equipa de Vítor Aleixo a prestar-se « a mais um exercício de demagogia, já que omite os três factos mais relevantes: desses 10 anos, os últimos sete são da sua responsabilidade; estamos a falar de uma autarquia que insiste em manter dezenas de milhões de euros no banco, por manifesta inoperância, logo existe muito dinheiro para investir; esta foi uma das principais promessas eleitorais assumidas perante a população de Boliqueime».

O partido da oposição vai mais longe e considera que «mais grave é este executivo voltar novamente à carga com esta proposta de revogação, depois de anteriormente a ter retirado face à forte oposição do então presidente da Assembleia Municipal, Professor Adriano Pimpão».

No entanto, «após a demissão do cargo por parte do Professor Adriano Pimpão, desiludido pela falta de cumprimento de promessas eleitorais do Partido Socialista (PS), Vítor Aleixo vê assim o caminho livre para repetir a façanha. Um exemplo clássico de tacitismo que só contribui para desacreditar ainda mais os políticos, que insistem em prometer uma coisa e depois fazer o seu contrário».

O PSD Loulé lança um repto ao presidente da autarquia para que «pondere melhor estas decisões e comece a honrar as (muitas) promessas que fez em campanha eleitoral».