PS Algarve saúda governo pela nova redução das portagens na A22

  • Print Icon

O Partido Socialista (PS) Algarve saúda a decisão tomada pelo governo que esta quinta-feira aprovou em reunião do Conselho de Ministros uma nova redução do valor das portagens na Via do Infante (A22).

Além do Algarve, a medida beneficiará também outras autoestradas do interior do país, o que vai ao encontro do compromisso eleitoral que os socialistas algarvios assumiram com a região nas últimas eleições legislativas.

Em nota enviada à redação do barlavento, «esta decisão, a terceira redução do valor das portagens em cinco anos, é mais relevante tendo em conta o momento de crise que o país está a atravessar e a situação de grande fragilidade que muitas empresas e famílias enfrentam, sobretudo no Algarve, onde os efeitos da pandemia no sector do turismo e das viagens, tem tido um impacto avassalador».

A Federação do Partido Socialista do Algarve mantendo o objectivo de uma «Via do Infante tendencionalmente gratuita regista que nestes anos se verificou uma redução acumulada que ronda os 40 por cento do valor das portagens».

O PS Algarve saúda ainda o governo pela «inclusão na proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2021 e nas Grandes Opções do Plano de Investimentos para a Segurança Hídrica na região, o compromisso com a construção do novo Hospital Central do Algarve e a electrificação da linha de caminho de ferro».