Pina, Gonçalves e Rosa Palma formam «Geringonça» 2.0 na AMAL

  • Print Icon

Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) vai ser liderada pelos socialistas António Pina e Osvaldo Gonçalves, e a autarca comunista de Silves Rosa Palma.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, foi reconduzido no cargo de presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Para o acompanhar na vice-Presidência foram eleitos os presidentes do município de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, e do município de Silves, Rosa Palma.

A eleição teve lugar hoje, na primeira reunião do Conselho Intermunicipal, após terem decorrido todas as Cerimónias de Posse dos presidentes de Câmara que venceram as eleições autárquicas de 26 de setembro.

Para o Secretariado Executivo Intermunicipal foi deliberado propor Joaquim Brandão Pires, que tem desempenhado as funções de Primeiro secretário da AMAL desde maio de 2018. O nome será votado na próxima reunião da Assembleia Intermunicipal, a 6 de dezembro.

António Miguel Pina agradeceu o voto de confiança dos colegas autarcas para o renovado desafio, aproveitando ainda para dar as boas-vindas aos dois novos membros do Conselho Intermunicipal, Paulo Alves e Álvaro Araújo, presidentes dos municípios de Monchique e Vila Real de Santo António.

Neste novo mandato, António Miguel Pina pretende continuar a afirmar uma visão para o Algarve.

A prioridade será sempre defender a região, a uma só voz, mantendo o espírito de união que tem caracterizado a AMAL, sobretudo nos momentos particularmente difíceis que o sul do país tem vivido.

Integram a Comunidade Intermunicipal do Algarve os 16 municípios da região: Albufeira; Alcoutim; Aljezur; Castro Marim; Faro; Lagoa; Lagos; Loulé; Monchique; Olhão; Portimão; São Brás de Alportel; Silves; Tavira; Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.