João Marques e Carlos Gordinho começam a ouvir farenses amanhã

  • Print Icon

João Marques e Carlos Gordinho convocam farenses para a construção do futuro do município com base num programa eleitoral ajustado à realidade.

Reforçando o apelo à cidadania e democracia ativas, João Marques convoca os farenses a participar na segunda fase de auscultação pública.

Assim, amanhã, quinta-feira, dia 8 de abril, às 18h30, acontece a primeira edição da ação «Faro: Bairro a Bairro, Rua a Rua», que terá no lugar no Largo de São Pedro com a presença de João Marques, candidato a presidente da Câmara Municipal de Faro e Carlos Pedro Gordinho, candidato à União de Freguesias de Faro pelo Partido Socialista.

Através da instalação de estúdios pop up nos vários bairros da cidade, pretende-se ouvir, debater o concelho olhando especificamente para realidade e necessidades de cada bairro, numa relação de proximidade para construir o futuro que os/as farenses idealizam para o seu município.

A iniciativa «Faro: Bairro a Bairro, Rua a Rua» contará com convidados das mais diversas áreas.

Nesta primeira edição os temas a abordar são a cultura, turismo, educação, ação social e comunidade sénior.

Esta auscultação tem o objetivo de ouvir e registar as preocupações, ideias e, seguidamente, materializá-las no texto final do programa de compromisso para Faro, a par com as propostas dos candidatos.

A primeira edição contará com a moderação de Ana Lúcia Correia, professora de cidadania na Escola Secundária João de Deus (Liceu) e terá a presença do seguinte painel de convidados:

  • Evgeniy Belyaev, diretor artístico da Companhia de Dança do Algarve (CDA);
  • Elsa Vilhena, coordenadora da Escola do Carmo;
  • José Silvério, dirigente da Associação de Reformados e Pensionistas do Algarve (ARPI);
  • João Valério, empresário do turismo em Alojamento Local- Luxury Guest House Opus One;
  • João Marques, candidato a presidente da Câmara Municipal de Faro;
  • Carlos Pedro Gordinho, candidato à União de Freguesias de Faro.

Esta ação poderá ser acompanhada nas redes sociais, em streaming no Facebook «Gente de Faro», com emissão em direto a partir do Largo de São Pedro às 18h30.