Iniciativa Liberal já tem núcleo no concelho de Loulé

  • Print Icon

Em vésperas da rentrée política da Iniciativa Liberal no Algarve, foi eleito no passado dia 30 de julho o primeiro grupo de coordenação local do núcleo territorial de Loulé.

Segundo o partido, esta é «uma nova estrutura política que reflete, agora em Loulé, o crescimento constante e sustentável do Iniciativa Liberal um pouco por todo o país».

Nas palavras do coordenador geral do núcleo, Bernardo Lopes, «conseguimos juntar um grupo de trabalho dos 22 aos 88 anos, complementando a força da juventude, com a sabedoria dos mais experientes, todos unidos por um propósito comum: fazer de Loulé um território mais liberal».

Germano Magalhães, vice-coordenador geral, acrescenta que «não estamos contra ninguém, contra nenhum partido, organização ou pessoa, estamos sim a favor. A favor das liberdades individuais e coletivas. Liberdades que se traduzem na ausência de dependências, sejam elas quais forem: económica, política, social ou administrativa».

Nesta primeira sessão plenária estiveram presentes os membros da comissão executiva nacional Bruno Martins e Claudia Vasconcelos, manifestando a importância da expansão da Iniciativa Liberal no Algarve.

Do plano estratégico apresentado pelo grupo de coordenação eleito, destaca-se «o foco numa política positiva, de proximidade, partilha e participação, sem discriminações ideológicas ou políticas, para a criação de um espaço onde as pessoas, todas elas, se sintam verdadeiramente livres e complementares nas suas ideias e ideais, contribuindo assim para uma sociedade mais livre e justa. Uma sociedade capaz de retomar em força o desenvolvimento económico e social de todo o concelho» de Loulé.