Faro: JSD recupera organização do Formar Algarve

  • Print Icon

A Juventude Social Democrata (JSD) algarvia recupera organização da academia política Formar Algarve já este sábado, dia 10 de setembro.

Após uma paragem forçada pela pandemia de COVID-19, a Comissão Política Distrital da JSD Algarve anuncia que irá realizar-se a quinta edição da Academia Política Formar Algarve, no sábado, dia 10 de setembro, em Faro, no Hotel Faro.

O regresso desta academia política que foi no passado recente um marco para a estrutura, demonstra a clara importância que a formação e o debate têm para a JSD Algarve, procurando desta forma reunir um conjunto de oradores de grande relevância de nível regional e nacional, com o objetivo de incutir aos jovens algarvios o interesse pelo debate e aproximá-los dos decisores e especialistas nas diversas matérias.

A JSD Algarve tem a clara consciência do afastamento dos jovens às questões políticas, e é por isso mesmo, que numa atitude proativa procuramos criar condições para reunir os jovens algarvios em redor de temáticas emergentes e relevantes na região do Algarve tal como o Ensino Superior e o mercado de trabalho, a saúde, a gestão dos recursos hídricos e os desafios da economia no Algarve.

As inscrições para já se encontram abertas através deste link.

Programa

9h00 Abertura Credenciação
9h45 Sessão de Abertura
10h00 Saúde no Algarve: Diagnóstico e Soluções
Ana Varges Gomes, Presidente Conselho de Administração do Centro Hospital Universitário do Algarve; Sérgio Branco, Presidente da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros;
11h30 Ensino Superior e o mercado de trabalho no Algarve
Américo Mateus, ISMAT;
13h00 Almoço Conferência
Membro da Comissão Política Nacional do PSD;
15h30 Gestão dos Recursos Hídricos no Algarve
Isabel Soares, Vice-Presidente do Conselho de Administração das Águas do Algarve;
Carlos Manso, Presidente do Conselho de Administração da Infralobo;
17h15 Desafios da Economia no Algarve
Luís Serra Coelho, Presidente da Direção Regional da Delegação Regional do Algarve da Ordem dos Economistas;
Tiago Torégão, Gestor de Operações na GreenCoLab e membro da Delegação Regional do Algarve da Ordem dos Economistas;
18h30 Sessão de Encerramento