Deputados do PSD criam linha «SOS Saúde Algarve» para ouvir cidadãos

  • Print Icon

Linha está acessível por e-mail.

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo do Algarve, Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos, disponibilizam a partir de hoje, quarta-feira, um e-mail para onde todos os cidadãos poderão enviar relatos pessoais dos problemas enfrentados quando se deslocam aos serviços de saúde ou das dificuldades em acederem aos mesmos.

A linha, batizada «SOS Saúde Algarve», está disponível através do e-mail sossaudealgarve@gmail.com, tendo como principal objetivo «ouvir a população, sendo um canal onde cada um pode expor o seu caso de forma rápida, direta e com a certeza de que terá uma resposta», garantem os parlamentares.

Nos últimos meses, os deputados Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos têm «dado conta de problemas cada vez maiores na prestação de cuidados de saúde na região do Algarve, sobretudo no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), onde a falta de especialistas é uma realidade gritante e que se repete semana após semana».

«À falta de clínicos nas urgências, que está a afetar o país na sua generalidade, juntam-se filas de espera para consultas e cirurgias bem como um número cada vez maior de algarvios sem médico de família», apontam os social-democratas.

Os parlamentares eleitos pelo distrito de Faro «não podem deixar de estar, uma vez mais, ao lado da população e não abdicarão de usar todos os mecanismos ao seu alcance para que se inverta a tendência de desinvestimento público no Algarve, neste momento crítico».