Conceição Cabrita renuncia ao mandato em VRSA

  • Print Icon

Conceição Cabrita renuncia ao mandato enquanto autarca de Vila Real de Santo António.

Na sequência da denominada «Operação Triângulo», levada a cabo pela Polícia Judiciária (PSJ), através da Diretoria do Sul, o município de Vila Real de Santo António (VRSA) acaba de comunicar que informar que:

Com vista a assegurar o normal funcionamento da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, a presidente da Câmara Municipal, Maria da Conceição Cabrita, renunciou ao seu mandato com efeitos imediatos.

O Partido Social Democrata (PSD) de Vila Real de Santo António, em comunicado, «lamenta os recentes acontecimentos que tiveram por palco o nosso município e que conduziram à detenção e posterior renúncia da sua militante Conceição Cabrita ao cargo de presidente da
autarquia, para o que foi eleita nas listas do nosso Partido, desejando que possa provar o mais rapidamente a sua inocência dos crimes que eventualmente lhe possam vir a ser imputados».

Para o PSD de VRSA «só à justiça cabe conduzir com plena independência os assuntos que só deverão ser tratados na própria justiça. Elogiamos o ato de renuncia de Conceição Cabrita que demonstra a total disponibilidade em colaborar com a justiça em todo o processo».