Carlos Gordinho é candidato à União de Freguesias de Faro pelo PS

  • Print Icon

Carlos Pedro Sousa Gordinho é a escolha dos socialistas para a União de Freguesias de Faro.

Foi hoje tornado público o nome do candidato a presidente da União de Freguesias de Faro pelo Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas.

Nascido e criado em Faro, Carlos Pedro Sousa Gordinho, é a escolha dos socialistas da capital algarvia para liderar a lista candidata nas próximas autárquicas à maior freguesia do concelho.

Carlos Pedro, Professor no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, afirma ser seu dever cívico «dar o meu melhor para servir, como Presidente da União das Freguesias de Faro, todos os meus vizinhos».

Aceitou este desafio sem hesitações e prefere apostar em projetos exequíveis e de proximidade, do que promessas desfasadas da realidade, segundo acredita, esta é forma de dar resposta aos problemas reais dos fregueses.

«O facto de ter sido vogal na Junta e vereador na Câmara Municipal de Faro deu-me uma boa perspetiva dos problemas da cidade e da freguesia, as suas carências, principalmente ao nível social, que nos distingue de quem exerce o poder autárquico neste momento», refere Carlos Pedro.

Assume o compromisso com experiência e determinação numa visão de melhoria e mudança, para fazer cumprir o lema «Gente de Faro é Gente que faz».

A médica e campeã europeia de Judo Ana Cachola apresenta-se como Mandatária de Candidatura à União de Freguesias de Faro.

Todas as ações poderão ser acompanhadas nas redes sociais «onde manteremos uma presença forte e constante», através do Facebook e do Instagram.

Nota biográfica

Carlos Pedro Sousa Gordinho, 53 anos, natural da Freguesia de São Pedro (mais precisamente no Largo de Pedro), professor no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira (Escola EB Dr. Joaquim Magalhães) onde também exerce a função de presidente do Conselho Geral deste Agrupamento.

O percurso escolar como aluno teve início no Colégio Farense passando pela Escola Primária de S. Luís, Ciclo Preparatório Afonso III e terminou o ensino secundário na Escola Secundária Tomás Cabreira, onde foi presidente da Associação de Estudantes.

Fez uma pós-graduação em Gestão Escolar na Universidade do Algarve e foi vice-presidente da Comissão Instaladora da Escola Básica Integrada de Estoi.

Foi presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de S. Luís e participou na dinamização do Círculo Cultural do Algarve.

Foi vogal da União de Freguesias de Faro de 2013 até 2017, data em que assumiu as funções de vereador.