Câmara e Assembleia Municipal de Olhão tomaram posse

  • Print Icon

Decorreu esta quarta-feira, 13 de outubro, a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos de Olhão para o quadriénio 2021/2025, no seguimento das eleições de 26 de setembro.

O escrutínio ditou a vitória do PS, com maioria absoluta, reconduzindo, assim, António Miguel Pina na liderança da autarquia.

A cerimónia começou com a instalação da Câmara Municipal de Olhão, a que se seguiu a instalação da Assembleia Municipal.

O elenco do executivo agora empossado é composto por António Miguel Pina, Elsa Parreira, Ricardo Calé, João Evaristo e Catarina Poço, do Partido Socialista, e Álvaro Viegas e Daniel Santana, da Coligação Olhão para Todos.

Quanto à Assembleia Municipal, cujo presidente, António Cabrita, foi reconduzido, terá, no mandato que agora teve início, a seguinte composição:

Partido Socialista: António Cabrita, Isilda Moreno, João Calabreta Martins, Hélder Carmo, Ana Cruz, Alberto Mestre, Rui Cardoso, Tatiana Queirós, Carla Cunha, João André e Raquel Faustino;

Coligação Olhão para Todos: Eduardo Sousa, Francisco Santos, Nélia Alfarrobinha, João Martins e António Andrade;

Chega: António Moreira e Paulo Nunes;

Coligação Democrática Unitária: Florbela Gonçalves;

Bloco de Esquerda: Marco Mattos;

Pessoas Animais Natureza: Alexandre Pereira.

Fazem, também, parte da Assembleia Municipal, por inerência do cargo, os presidentes das Juntas de Freguesia, entretanto já empossados, Rui Gabriel (Olhão – Partido Socialista), Paulo Salero (Pechão – Partido Socialista), Miguel Dimas (Quelfes – Partido Socialista) e Manuel Sousa (Moncarapacho e Fuseta – Coligação Olhão para Todos).