Assembleia chumba moção de censura apresentada pelo PS Faro

  • Print Icon

A Moção de Censura ao executivo PSD/PP aprensentada pelo PS Faro em sede de Assembleia Municipal, na segunda-feira, dia 25 de novembro, foi rejeitada na votação.

«A restante oposição local absteve-se na votação e agora não mais pode argumentar, nem que o PS tem sido apoiante das políticas do executivo, nem que o PS não é oposição consequente. Afinal, defenderam os nossos argumentos e deixaram-nos na liderança da alternativa à esquerda a partir de agora. Abstiveram-se pelo reconhecimento temeroso da formação dessa liderança», explica Paulo Neves, presidente da concelhia do Partido Socialista de Faro.

«O PSD viu ficarem denunciadas formalmente as razões para arrepiar este caminho orgulhoso e perdeu, ao mesmo tempo, o argumento de que a oposição controla a Assembleia Municipal contra o executivo. Aliás, foi surpreendente a abstenção da CDU à proposta de redução do IMI em Faro, apenas por ser do PS, passando a radicalizar o discurso», diz ainda.

«Devemos manter este espaço coberto, progredindo, com propostas positivas, até mais perto da escolha do(a) candidato(a) da alternativa aos nossos adversários. Parabéns à bancada PS na Assembleia Municipal pela iniciativa e controlo do debate esta madrugada. O PS esteve bem afinado numa votação decisiva», conclui Paulo Neves.