André Leman denuncia vandalismo racista em Almancil

  • Print Icon

Cartazes do candidato André Leman foram vandalizados com mensagens de racismo.

André Leman, na qualidade de cabeça de lista candidata à Assembleia de Freguesia «Almancil Merece Mais», deparou-se ontem pelas 16h50, «após recolher o meu filho de 8 anos na escola, deparei-me com um cartaz da minha campanha vandalizado», informa.

A frase «Pretos de merda estava grafitada a vermelho no cartaz afixado na rotunda de Vale Formoso em Almancil. O cartaz tinha a minha foto e do meu colega de lista Felisberto Darame. Esta noite na reunião da lista iremos discutir a possibilidade de desistência da minha parte desta corrida eleitoral», lamenta o candidato em nota enviada às redações.

«A minha visão para o futuro desta freguesia, deste território e das suas gentes, sempre foi acima de tudo, fundado no mais elementar respeito pelos valores da democracia e da liberdade. Pelo que tenho que aceitar este acto que me feriu enquanto homem, pai, marido, filho e democrata. Quem me conhece, conhece também a minha recusa em negociar valores como a liberdade, seja de pensamento, de expressão ou de atuação. Estou neste momento triste, desencantado e desiludido, mas não derrotado».

«Racismo é um tipo de vandalismo, só que em vez de danificar cidades danifica pessoas de todas as idades».