Álvaro Leal é o candidato da CDU à Câmara Municipal de VRSA

  • Print Icon

Vereador da autarquia desde 2017.

A CDU (Coligação Democrática Unitária) emitiu hoje, segunda-feira, dia 5 de abril, uma nota de imprensa onde apresenta Álvaro Filipe Madeira Leal como primeiro candidato à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA).

Informático de profissão, Álvaro Leal tem 48 anos, é casado e trabalha, atualmente, na Câmara Municipal de Castro Marim.

Foi membro, durante vários mandatos, da Assembleia Municipal de VRSA, sendo vereador na Câmara Municipal desde 2017.

É membro da Comissão Concelhia de VRSA do PCP e desempenha funções como presidente do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim, sendo ainda dirigente da Associação dos Trabalhadores Autárquicos da Região do Algarve – ATARA e co-fundador da Associação Rodactiva.

Nos últimos quatro anos, Álvaro Leal «destacou-se como representante dos interesses dos trabalhadores e das populações de Vila Real de Santo António, enquanto vereador da CDU».

Segundo a força política, o agora candidato teve também um papel importante «no escrutínio e combate à ação do PSD de Luís Gomes/Conceição Cabrita na autarquia, no contacto diário com os trabalhadores e população do concelho, ouvindo os seus problemas e colocando-os na Câmara Municipal, na apresentação de diversas propostas nas reuniões de câmara. A intervenção de Álvaro Leal inseriu-se na afirmação de uma alternativa para este concelho».

Uma alternativa – a CDU – «que tem vindo a ganhar força em VRSA, com a recuperação do vereador em 2013 e a subida em mais de 50 por cento dos votos em 2017. Um percurso que, pelo trabalho realizado, pelo projeto alternativo que comporta, pelos candidatos que apresenta, aspira legitimamente a disputar a presidência» da Câmara Municipal.

A CDU divulgará durante as próximas semanas «outros candidatos, num processo de grande participação e convergência de muitos homens e mulheres que querem virar a página num concelho que, apesar das suas enormes potencialidades, tem estado confrontado com uma autarquia sobre-endividada, que cobra as mais altas taxas aos seus munícipes e que não tem obra nem projeto».

A candidatura da CDU afirma-se «abrangente e combativa e disputará com todas as outras forças políticas o direito a gerir a autarquia, assim seja essa a vontade dos eleitores do concelho» de Vila Real de Santo António.