«A nossa prioridade é a saúde» garante Jamila Madeira

  • Print Icon

Legislativas de 6 de outubro garantiram o melhor resultado do Partido Socialista (PS) desde 2005, que elegeu cinco deputados pelo Algarve. Jamila Madeira, José Apolinário, Jorge Botelho, Joaquina Matos e Luís Graça serão as vozes da região na próxima legislatura.

Ouvida pelo «barlavento» na sede do PS em Faro, Jamila Madeira, cabeça de lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Faro, mostrou-se satisfeita.

«Durante a campanha trabalhámos para passar uma mensagem aos algarvios e procurámos que o resultado fosse um reconhecimento do trabalho destes últimos quatro anos e, naturalmente, de afirmação de um compromisso por mais quatro anos. Agradecemos a confiança e acreditamos que esta vitória permitirá consolidar e fazer crescer o Algarve e as condições de vida da região», disse.

«Assumimos um compromisso, que é a continuação do desenvolvimento do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na região. Isso faz-se em várias vertentes. Mais médicos e enfermeiros, reequipamento das unidades hospitalares existentes, reforço e requalificação das unidades de cuidados de saúde primários que são muito importantes para as populações», enumerou.

«Todas fazem parte de uma resposta integrada para servir adequadamente a saúde dos algarvios e de quem nos visita. Naturalmente que o lançamento do Hospital Central para o Algarve também é um compromisso», enumerou.

«Trabalharemos afincadamente, assumindo que a nossa prioridade é a saúde. Sentimos que os algarvios, tal como nós, estão preocupados».