Município de Vila Real de Santo António (VRSA) iniciou ontem, quarta-feira, mais uma edição do Curso de Desenvolvimento de Competências Parentais.
A iniciativa, que já se realiza há 12 anos, tem como principais objetivos dotar as famílias com ferramentas para promover o desenvolvimento de boas práticas em áreas como a educação, alimentação, segurança, organização e planeamento e gestão familiar.
A ação formativa decorre na Biblioteca Municipal Vicente Campinas até dia 20 de dezembro, e os módulos irão abordar temas como a segurança e prevenção da vitimização, violência no namoro, prevenção de comportamentos agressivos ou aditivos, internet segura, bullying e cyberbullying, comunicação entre pais e filhos, sucesso escolar, entre outros.
Com esta nova edição do Curso de Desenvolvimento de Competências Parentais, a autarquia de VRSA está a contribuir para o desenvolvimento de práticas e interações familiares e parentais mais equilibradas.
O curso é dinamizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António em parceria com um conjunto de entidades como a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), Segurança Social, Administração Regional de Saúde do Algarve, Agrupamento de Escolas D. José I, Polícia de Segurança Pública, Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Tavira e a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV).