Tavira garante refeições escolares gratuitas até ao final do ano

  • Print Icon

Município continua a implementar medidas «de modo a minimizar os efeitos da crise nos tavirenses».

A Câmara Municipal de Tavira anunciou a continuidade do fornecimento gratuito de refeições escolares até dia 31 de dezembro deste ano, aos alunos do pré-escolar e 1º Ciclo dos estabelecimentos de ensino básico do concelho, sob a responsabilidade da autarquia.

Esta medida justifica-se com «a preocupação pela situação social e económica das famílias residentes no concelho, assim como as condições em que as crianças e os jovens frequentam a rede de escolas públicas. A adoção desta medida ajuda a dissipar as dificuldades sentidas nos agregados familiares».

Atualmente, a Câmara Municipal assegura refeições escolares a 725 alunos do 1º Ciclo e a 215 do Pré-Escolar, tendo garantido sempre o acesso gratuito a crianças com maiores necessidades sócio económicas (172 do 1º Ciclo e 62 do Pré-Escolar – escalões A e B), verificando-se, agora, a necessidade de alargar a gratuitidade a todos os educandos.

Nos dias de hoje, a grande preocupação da autarquia «recai sob os constrangimentos causados pela COVID-19, nomeadamente em relação ao aumento da vulnerabilidade social das famílias, resultante do impacto direto provocado nos seus rendimentos».

Como tal, a edilidade «mantém-se alerta e continua a prestar todo o auxílio necessário ao bem-estar das famílias do concelho».