• Print Icon

O município de Silves vai receber, na quarta-feira, dia 12 de outubro, o Fórum Água Jovem 2022, sob o lema «Aliança pela Água».

Nesta iniciativa estarão presentes, os participantes no concurso «Água Jovem 2022» que distinguiu os melhores trabalhos sobre «O (verdadeiro) valor da água» (Tema I) e a «A Ribeira de Odelouca» (Tema II) nas categorias: ensino pré-escolar, 1.º ciclo do ensino básico, 2.º ciclo do ensino básico, 3.º ciclo do ensino básico e alunos que beneficiam de medidas educativas seletivas e adicionais.

O Fórum Água Jovem 2022 sob a temática «Aliança pela Água», contará com a presença de cerca de 200 alunos, de todo o Algarve, e é constituído por um vasto programa com o objetivo de sensibilizar e divulgar junto da comunidade escolar a importância da sustentabilidade futura deste importante recurso.

Esta iniciativa tem como parceiros as seguintes entidades:

  • Águas do Algarve;
  • Agência Portuguesa do Ambiente;
  • Algar;
  • Associação Lilás;
  • Centro Ciência Viva de Lagos;
  • Centro Ciência Viva de Tavira;
  • Centro Ciência Viva do Algarve;
  • Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares Algarve;
  • Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas;
  • International Water Technology;
  • Refood;
  • Zoomarine.