São Brás prossegue «manutenção e valorização» do parque escolar

  • Print Icon

Investimento em novo mobiliário e equipamentos para escolas do concelho foi de «quase 20 mil euros» neste primeiro trimestre escolar, a que se somam os trabalhos de manutenção.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, perante o novo calendário escolar semestral implementado pelo Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, realizou trabalhos de manutenção nos estabelecimentos de ensino durante a pausa escolar de 22 e 23 de novembro.

Os trabalhos, realizados por administração direta, contemplaram a reparação de pavimentos exteriores e a limpeza da área escolar.

O município investiu mais de 12.000 euros na aquisição de equipamento e mobiliário para a Escola Básica 2,3 Poeta Bernardo de Passos, nomeadamente na aquisição de mesas e cadeiras. Com vista ao conforto e comodidade de todos os utilizadores daquele estabelecimento escolar e à eficiência do mesmo, a autarquia procedeu também à reparação e substituição de estores por empreitada.

A aquisição de mobiliário e equipamento estendeu-se também ao 1.º ciclo, representando um investimento de 3.700 euros. Também os refeitórios escolares foram objeto de um investimento de aproximadamente 4.000 euros para a sua manutenção e reparação de equipamentos. Foram ainda adquiridos equipamentos informáticos para as escolas do concelho.

Segundo os responsáveis municipais, «a pausa escolar permitiu ainda uma manutenção mais apurada de parques e jardins escolares, trabalhos executados pelas equipas técnicas e operacionais, por prestação de serviços e aquisições, em colaboração com o Agrupamento de Escolas». Estes são «investimentos que permitem a manutenção e a valorização do Parque Escolar concelhio», e que são encarados pelo município como «essenciais para a criação das melhores condições de aprendizagem dos jovens são-brasenses».

A concluir, o executivo afirma que «os trabalhos são sempre realizados de forma planeada e rigorosa, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, demonstrando que em São Brás de Alportel a escola nunca está de férias».