São Brás de Alportel premeia os melhores alunos do concelho

  • Print Icon

Os seis alunos com melhor desempenho escolar no concelho são-brasense, receberam um vale de 500 euros da FNAC por parte do município.

É no final de cada ano letivo que o município de São Brás de Alportel atribui um prémios aos melhores alunos do concelho, finalistas dos diversos ciclos de ensino, numa iniciativa que conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

Este ano, a entrega decorreu na passada sexta-feira, dia 8 de setembro, uma vez mais no Salão Nobre da Câmara Municipal, na presença do executivo municipal e da diretora do Agrupamento.

Um momento partilhado em família e amigos e em que a autarquia e o agrupamento felicitaram e elogiaram pelo empenho e pelos bons resultados obtidos.

A indicação dos alunos premiados cabe ao Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, segundo os seus quadros de excelência e de valor.

Benedita Costa e Constança Carvalho, finalistas do 2.º ciclo do Ensino Básico, que ocupam os lugares cimeiros no Quadro de Excelência do 6.º ano de escolaridade; Gabriel Moreira e Helena Mendonça que alcançaram os melhores resultados do agrupamento entre os finalistas do 3.º ciclo; e ainda Vasco Fernandes, do Quadro de Valor e José Bernardo, o melhor aluno do Quadro de Excelência, finalistas do Ensino Secundário, são os jovens alunos premiados neste ano letivo 2022/2023.

Desejando as maiores felicidades e sucessos pessoais e académicos aos alunos que seguem agora para o Ensino Superior, a diretora do agrupamento, Sónia Figueiredo, deixou também algumas palavras aos alunos que continuam o seu percurso escolar até ao ensino secundário.

«Os alunos são o foco da nossa escola», disse na ocasião.

Já Marlene Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, deixou uma palavra de reconhecimento também às famílias, «cujo apoio é fundamental no  desenvolvimento» e a todo o pessoal docente e não docente do agrupamento «que permanentemente constroem uma comunidade escolar mais forte e capaz de acompanhar os jovens e potenciar um ambiente de aprendizagem bom e feliz».

Antes da entrega do diploma e do prémio, que este ano consistiu num vale de 500 euros da FNAC, Vitor Guerreiro, presidente da autarquia, aproveitou para congratular os jovens, recordando que «eles são os representantes de todos os alunos», deixando ainda uma mensagem de reconhecimento a todos os estudantes que, ainda que não tenham alcançado os lugares cimeiros, «se empenham e têm bons resultados e comprovam a qualidade elevada do ensino no concelho», apontou.

«Tendo a educação como área prioritária para o desenvolvimento de toda a comunidade», o município são-brasense premeia anualmente os melhores alunos do concelho, numa iniciativa que visa o reconhecimento do esforço e desempenho escolar destes alunos, e sobretudo o incentivo dirigido a todos os jovens do concelho, procurando fomentar os seus hábitos de estudo.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel realizada em parceria com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.