São Brás de Alportel aborda Educação Menstrual em sessão online

  • Print Icon

«Dores de crescimento e sexualidade, educação menstrual, pela saúde e dignidade das meninas» é o tema da próxima sessão do Ciclo de Conversas Online Escolas em casa… e agora? marcada para hoje, quarta-feira, 21 de abril, às 21h30, através de plataforma online.

Este encontro contará com a participação de Ana Catarina Almeida, fisioterapeuta e osteopata com especialização em saúde da Mulher e osteopatia pediátrica, e de Vânia Beliz, sexóloga, Doutorada em Estudos da Criança na Especialidade de Saúde Infantil e responsável pelo projeto Adolescer.

Pretende ser «um espaço livre para a partilha de dúvidas e receios e que se espera ser ponto de encontro também para soluções», explica a Câmara Municipal de São Brás.

O evento é de participação gratuita mas requer umaa inscrição que pode ser efetuada através deste link. Podem ser obtidas mais informações através do telefone 924 136 474 ou por e-mail.

A iniciativa é organizada pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, do projeto Jovens Seguros <> Famílias Felizes e do Espaço Jovem, contando com a colaboração do município de São Brás de Alportel, do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, da Associação Ensinar a Sorrir e da CONFAP – Confederação Nacional de Associações de Pais.