São Brás aproveita pausa de Natal para fazer obras nas Escolas

  • Print Icon

Utilizar as pausas escolares para o plano de manutenção do Parque Escolar «é prática habitual do município».

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel teve em curso, durante o período de interrupção letiva de Natal, um conjunto de trabalhos de manutenção no Parque Escolar do concelho.

Na Escola Básica EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, foram melhoradas as acessibilidades para todos e o escoamento de águas superficiais. Em várias infraestruturas escolares do concelho decorreram também trabalhos de reparação de pavimentos, arranjo dos espaços exteriores, corte e poda de árvores e tratamentos intensivos dos espaços verdes.

Estes trabalhos foram realizados durante os períodos de interrupção letiva, «para não causar transtorno na atividade letiva regular e integrados no calendário municipal de intervenções e manutenção do Parque Escolar, que se pretende preservado e com melhorias contínuas».

O município explica ainda que «todas estas ações planeadas de forma faseada e rigorosa são, sempre que possível, acompanhadas de processos de financiamento disponíveis».

Os trabalhos foram executados pelos serviços técnicos da autarquia, em colaboração com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, tendo como objetivo «proporcionar as melhores condições de ensino e de trabalho a alunos e profissionais que frequentam estes espaços».