Olhão: Ministro da Educação inaugura Escola EB1/JI n.º 4 requalificada

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João Costa, ministro da Educação, inaugurou ontem a requalificação e ampliação da Escola EB1/JI n.º 4 de Olhão.

A empreitada, inserida num vasto conjunto de intervenções que, ao longo dos últimos anos, têm vindo a requalificar e modernizar o parque escolar do concelho, ficou orçada em cerca de 1,6 milhões de euros, e contou com um cofinanciamento de 50 por cento de fundos europeus.

O projeto contemplou a construção de raiz de um refeitório, uma cozinha, uma biblioteca, sanitários e duas salas polivalentes. Quanto aos edifícios existentes, sofreram uma requalificação profunda.

João Costa, ministro da Educação, inaugurou ontem a requalificação e ampliação da Escola EB1/JI n.º 4 de Olhão.

O governante foi recebido pelo presidente da autarquia, António Miguel Pina, que, referindo-se aos dois últimos vereadores com o pelouro da Educação, começou por sublinhar que «o nosso olhar sobre esta área passa por ter pessoas da área da educação na gestão autárquica».

Do investimento feito pela autarquia nos últimos 10 anos, António Miguel Pina adiantou que «talvez 50 por cento» tenha sido feito na área da Educação, «seja na requalificação do parque escolar, seja no apoio à cobertura da oferta pública».

João Costa, ministro da Educação, inaugurou ontem a requalificação e ampliação da Escola EB1/JI n.º 4 de Olhão.

Em relação a este último desígnio, o líder da autarquia pediu a colaboração de João Costa, «para nos próximos cinco anos atingirmos os 100 por cento de cobertura nos jardins-de-infância do concelho».

Um repto aceite pelo ministro da Educação, que começou por considerar que «a descentralização de competências na área da Educação está a dar resultados e esta requalificação é disso exemplo».

João Costa, ministro da Educação, inaugurou ontem a requalificação e ampliação da Escola EB1/JI n.º 4 de Olhão.

Durante a visita às novas instalações da «Escola do Futebol», o ministro sublinhou que a aposta no edificado tem sido uma prioridade deste governo, porque «quando as condições físicas são boas, obviamente, a qualidade do ensino melhora».