Loulé sensibiliza alunos do concelho para riscos naturais e tecnológicos

  • Print Icon

Cerca de 1300 alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Loulé participaram, em contexto de sala de aula, durante o ano letivo que agora terminou, nas ações de sensibilização «Nós e os Riscos», promovidas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Loulé.

Estas ações foram direcionadas para fomentar uma educação de autoproteção e desenvolver a valorização e interesse por estas temáticas, com o objetivo especifico de alertar para os riscos naturais e tecnológicos, as alterações climáticas, a atividade sísmica, tempestades, incêndios urbanos, utilidade do kit de emergência, segurança rodoviária e utilização do número de emergência 112.

Através da uma comunidade jovem e esclarecida nestas temáticas, o município pretende que a informação chegue às famílias e amigos, de forma a alertar a comunidade em geral para os riscos existentes e indicar como proceder perante uma situação de catástrofe.

No âmbito das suas competências no que concerne à prevenção e segurança, e com o objetivo de abranger toda a comunidade escolar do 2º ciclo das escolas do concelho, a autarquia levou a cabo 81 sessões entre os meses de setembro e junho.