Lagoa homenageia trabalhadores da Educação aposentados no último ano

  • Print Icon

Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, prestou homenagem aos trabalhadores do concelho, na área da educação, que se aposentaram durante o último ano.

A cerimónia realizou-se na sexta-feira, dia 30 de outubro, com uma sessão de reconhecimento aos antigos trabalhadores que decorreu na sala de reuniões do edifício principal da Câmara Municipal.

Segundo o autarca, «uma das missões mais importantes e nobres que uma autarquia pode assumir no âmbito das competências que lhe estão confiadas é a de ajudar a formar mulheres e homens que, na posse de boas ferramentas, possam ser cidadãos cada vez mais completos e capacitados».

O testemunho de agradecimento público às pessoas que durante o último ano cumpriram o seu tempo de serviço em instituições públicas ou privadas, estava previsto no programa da Gala da Educação 2020. Apesar do contexto de pandemia ter impossibilitado a realização do evento, Luís Encarnação não se dispensou de entregar uma recordação simbólica e algumas palavras reconhecidas numa sessão especifica para o efeito.

O chefe do executivo lagoense aproveitou esta oportunidade para desejar «que no próximo ano estejam reunidas condições favoráveis à realização da Gala da Educação, que corresponde a um momento significativo na vida do município» algarvio.