ETIC_Algarve lança curso curto 3D para Arquitetura Interior

  • Print Icon

A ETIC_Algarve, em Faro, lança o curso curto 3D para Arquitetura Interior, muito vocacionado para as atividades imobiliárias e a reabilitação urbana.

Com o objetivo de «aumentar as competências profissionais» ou simplesmente «alimentar a paixão criativa», a ETIC_Algarve lança o curso curto 3D para Arquitetura Interior, com o qual pretende «fortalecer a ligação que a escola tem com as atividades económicas da região», nas palavras do Diretor da escola Nuno Ribeiro.

Com efeito, as atividades imobiliárias, ligadas não só ao turismo, mas também a outras atividades económicas, como por exemplo a reabilitação urbana, têm um peso muito significativo para o Algarve.

A ETIC_Algarve, em Faro, lança o curso curto 3D para Arquitetura Interior, muito vocacionado para a atividades imobiliárias e a reabilitação urbana.

Conscientes desta realidade, e da necessidade de haver cada vez mais técnicos especializados que consigam responder às exigências do mercado, a ETIC_Algarve apresenta este novo curso, com características únicas, que pretendem retirar o máximo proveito do recurso a soluções digitais , particularmente o 3D, que tem sido cada vez mais procurado não só em áreas audiovisuais, mas também em aplicações, jogos e mais concretamente em visualizações arquitetónicas.

Desempenhando ainda um papel importante na comunicação visual, «a execução de projetos 3D focado no âmbito de arquitetura interior apresenta vantagens no âmbito da arquitetura, interiores, venda de imóveis, concepção de espaços ao permitir uma visualização extremamente real do espaço desejado, criando no potencial cliente, um elo emocional que não seria possível sem ter o espaço real».

Jean Rosa, designer 3D, vai ser o formador deste curso e apresenta um vasto currículo em desenvolvimento de projetos 3D fotorrealistas para lojas de mobiliário, trabalhando atualmente num empresa nacional de audiovisuais.

A ETIC_Algarve, em Faro, lança o curso curto 3D para Arquitetura Interior, muito vocacionado para a atividades imobiliárias e a reabilitação urbana.

É empresário na área de projetos 3D direcionados para arquitetura, design de produto e realização de animação tridimensional fotorrealista.

Frequentou o curso de Blender para reconstrução virtual do património, na Universidade de Burgos e é formador de 3D e de Decoração de Interiores, que despertou o gostou por transmitir o seu conhecimento aos outros.

O curso vai decorrer de 18 de abril a 30 de junho, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h45 e tem a duração de 60 horas.

As inscrições já estão abertas, e podem ser efetuadas no site da ETIC_Algarve ou nas instalações da escola, situadas no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.