Erasmus trouxe alunos espanhóis, romenos e polacos a Olhão

  • Print Icon

Alunos locais receberam os congéneres europeus para várias atividades conjuntas.

O Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes (AEFFL), em Olhão, recebeu na passada semana uma mobilidade de alunos no âmbito do Projeto Erasmus+ «Healthy Body, Healthy Mind».

Os discentes e vários professores provenientes de Espanha, Roménia e Polónia, juntamente com os alunos olhanenses, vivenciaram experiências enquadradas no tópico da mobilidade: uma atividade de kayak na ilha da Fuseta, uma caminhada seguida de almoço saudável no Parque Natural da Ria Fornosa, bem como uma visita à ilha da Culatra, ao Barlavento algarvio e ainda um peddy paper cultural pela cidade de Olhão, em torno da rota das lendas. Foram ainda promovidos diversos workshops temáticos.

Segundo os responsáveis, «foi uma semana repleta de emoções, de trabalho colaborativo em torno das demais aprendizagens, de muita camaradagem, de partilha de experiências, que já deixam saudades».

O AEFFL agradece «a todos os alunos envolvidos e respetivas famílias, a todo o staff, à Câmara Municipal de Olhão e às demais entidades que contribuíram para o sucesso desta recepção Erasmus+».