Erasmus+ trouxe alunos e professores de três países a escola de Olhão

  • Print Icon

Escola EBI/JI José Carlos da Maia recebeu, de 12 a 14 de novembro, um grupo de sete professores e quinze alunos da Croácia, Espanha e Finlândia.

O encontro aconteceu no âmbito do projeto Erasmus+ «EU Crazy Labs – testing inclusion methods», que visa, através de quatro abordagens de inclusão (uma para cada país), munir os alunos de competências e conhecimentos que os ajudem e os motivem a tornarem-se cidadãos conscientes e participativos.

Esta primeira mobilidade, que também conta com um parceiro externo, a Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU), centrou-se nas línguas estrangeiras.

Durante os três dias foram realizadas várias oficinas, jogos interativos e trabalhos sobre a importância das línguas nas sociedades cada vez mais multiculturais.

O grupo, constituído também por seis professoras e quinze alunos portugueses, teve ainda oportunidade de descobrir a cidade, apreciar a gastronomia olhanense e confraternizar numa atividade de arborismo no Parque Aventura de Vila Real de Santo António.

A segunda mobilidade deste projeto realiza-se em março de 2020, na cidade croata de Šibenik.