Crianças de Portimão têm Férias de Verão com «aventura e diversão»

  • Print Icon

Programa custa 15 euros por semana.

As Férias de Verão Portimão 2020 arrancaram na segunda-feira, 29 de junho, com a presença de 80 crianças, que durante a primeira semana terão a oportunidade de usufruir de diversas atividades desportivas, culturais, lúdicas, educativas, de rio e de mar, «onde não faltarão muita aventura e diversão».

O projeto «Férias de Verão Portimão 2020» é uma iniciativa camarária que, em tempos excecionais de pandemia, vem substituir os habituais programas municipais de ocupação de tempos livres, tendo este ano contornos diferentes, no cumprimento das recomendações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, com vista a garantir todas as condições de higiene e segurança das crianças que irão frequentar as atividades.

As Férias de Verão decorrem semanalmente, até 14 de agosto, das 8h30 às 13h30, e são dirigidas a crianças entre os seis e os 12 anos. Para além da oportunidade que proporciona aos mais pequenos de brincarem, vivenciarem experiências diferentes e adquirirem hábitos de vida saudável, o programa visa também dar uma resposta efetiva aos encarregados de educação que já se encontram a trabalhar.

A iniciativa decorre em todas as freguesias do concelho, sendo as atividades desenvolvidas em dez núcleos –  Museu de Portimão; Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes; Quinta Pedagógica de Portimão; TEMPO – Teatro Municipal de Portimão; Área Desportiva da Praia da Rocha; Clube Naval de Portimão; Clube de Ténis Portimão e Rocha; EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco (Portimão); EB 2,3 D. João II (Alvor); e EB 2,3 José Sobral (Mexilhoeira Grande). 

Ainda restam algumas vagas para as crianças que queiram participar no programa e ter, segundo a Câmara Municipal de Portimão, «dias repletos de animação, nos quais o desporto, a cultura, o ambiente, a aprendizagem de coisas novas e valores como a amizade estarão sempre presentes».

As vagas são limitadas a 100 participantes por semana, distribuídos em grupos de dez crianças pelos diferentes núcleos. As inscrições têm um custo semanal de 15 euros e estão disponíveis exclusivamente online no site do município de Portimão. Podem ser feitas simultaneamente para várias semanas.

Em caso de dúvidas no momento de inscrição, os interessados devem ligar para o telefone 282 470 813, disponível das 9h00 às 19h00, ou enviar e-mail para, podendo ainda ser encontradas todas as informações sobre o programa das Férias de Verão aqui.