Crianças de Albufeira estão a ter muita animação nas «Férias de Verão»

  • Print Icon

Desde o passado dia 11 deste mês que 1160 crianças do concelho de Albufeira participam no programa «Férias de Verão», a decorrer até 26 de agosto.

Segundo José Carlos Rolo, «este programa, que se repete de ano para ano, permite às famílias, na época de trabalho mais intenso no Algarve, terem um local onde deixar os seus filhos em segurança, orientados por profissionais que lhes proporcionam experiências bastante enriquecedoras».

Os campos incluem atividades de âmbito desportivo e lúdico-pedagógicas, nomeadamente jogos com água, jogos tradicionais, culinária, cinema e ateliers de expressão plástica, entre outras atividades ao ar livre. Este ano participam no programa 1160 crianças do 1.º ciclo e dos jardins-de-infância e 353 profissionais da educação.

Férias de Verão em Albufeira

As Férias de Verão estão a decorrer na EB1/JI dos Olhos de Água, EB1/JI dos Caliços, EB1/JI de Vale Pedras, EB1/JI de Paderne, EB de Ferreiras e EB da Guia, entre as 8h30 e as 17h30.

Este ano, o município de Albufeira decidiu, pela primeira vez, organizar um programa único, englobando nos mesmos locais atividades para as crianças do Jardim de Infância e do 1.º ciclo, adaptadas aos diferentes níveis etários.

Ao todo, há quatro turnos distintos. Até ao final desta semana, 29 de julho, os turnos são destinados apenas a crianças do 1º Ciclo. Nos dois turnos seguintes, que decorrem de 1 a 12 de Agosto e de 16 a 26 de Agosto, podem participar crianças que frequentem o Jardim de Infância e o 1.º ciclo.