Castro Marim apresentou projeto de combate à violência no namoro

  • Print Icon

Projeto «Amar-te e Respeitar-te».

A Câmara Municipal de Castro Marim, em colaboração com a Associação Odiana e no âmbito do projeto CLDS 4G, reuniu hoje os alunos do 3° ciclo do Agrupamento de Escolas local para assistir ao projeto pedagógico «Amar-te e Respeitar-te», que tem como objetivo o combate à violência no namoro.

«Amar-te e Respeitar-te» apresentou um livro dedicado ao tema e trouxe a palco o rapper Jimmy P., com temas originais composto para o projeto: «Ficar bem», «Quando dá errado» e «Como tu».

Foi ainda apresentada uma peça de teatro com três histórias ficcionadas sobre casos de violência no namoro, inspiradas em três realidades distintas – a vítima masculina, a vítima feminina e uma relação de namoro vivida no mundo virtual.

Este projeto tem como principal finalidade «capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e dos seus pares», sensibilizando também para as diferentes formas de violência, designadamente verbal, psicológica, relacional, física e sexual.

Esta foi uma iniciativa do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo município de Castro Marim e coordenado pela Associação Odiana.