Alcoutim vai acolher o acolhe o intercâmbio de jovens «No Water, No Life» de 6 a 14 de março. Interessados entre os 18 e 30 anos podem inscrever-se.
A Liláz, associação de carácter juvenil sediada em Silves que desde 2012 dinamiza experiências de mobilidade internacional (intercâmbios de jovens e cursos de formação) irá dinamizar o intercâmbio de jovens «No Water, No Life», em Alcoutim.
A decorre entre os dias 6 e 14 de março, este projeto vai envolver um grupo internacional de quatro países da União Europeia (Portugal, Espanha, Grécia e Croácia).
Segundo a organização, a iniciativa terá um foco «no importante papel da água e como está conectada ao quotidiano. Direta ou indiretamente, a água afeta todas as faces da nossa vida, e apenas preservando e apoiando a qualidade da água beneficiamos o meio ambiente, a saúde pública e a proteção dos recursos hídricos para gerações futuras».
Além disso, o projeto visa promover formas de proteger este recurso fundamental através de atividades interativas baseadas em Métodos de Educação Não Formal com ênfase no poder das atividades de voluntariado ambiental e ciência cidadã.
Esta atividade é financiada pelo programa Erasmus +, estando os custos de viagem, alojamento e alimentação cobertos pelo programa.
Todos os jovens entre os 18 e os 30 anos que estejam interessados em se inscrever ou em receber mais informações podem contactar a Associação Liláz através nas redes sociais ou por email (interlilaz@sapo.pt), até ao dia 10 de fevereiro.