Futuro das empresas algarvias pode passar por aposta na CPLP

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A aposta nos mercados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é o destaque de um «Road Show», com início no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional
do Algarve (CCDR), em Faro, promovido no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, no dia 25 de setembro.

Os incentivos à exportação e internacionalização de empresas são o ponto forte da iniciativa, a primeira de uma nova volta de sessões temáticas sobre os fundos europeus disponíveis para o Algarve no período 2014-2020.

O «Road Show» apresenta exemplos concretos, como a Casa Matias, uma empresa bicentenária de Seia (na Beira Interior). É a escolhida para mostrar aos participantes a aposta em parcerias para a internacionalização do queijo da serra em Moçambique e no mercado dos PALOPS. Segundo o programa, haverá também lugar a uma apresentação com as últimas novidades ao nível de apoios para este fim pela secretária técnica do CRESC.

Ainda durante setembro e outubro vão realizar-se dois eventos abertos ao público, estando ainda por marcar outras sessões centradas nos temas «Ciência» e «Autarquias».