Tara Perdida e «Asinhas Infernais» brilham na Moto Fest em Albufeira

  • Print Icon

Albufeira prepara-se para reviver as emoções do asfalto no próximo sábado, dia 14 de maio, com o regresso, volvidos dois anos, do Motofest, festa anual do Moto Clube da cidade.

A 11ª edição do MotoFest 2022 vai decorrer na Avenida dos Descobrimentos, no coração da cidade de Albufeira, com a promessa, por parte da organização, de «muita adrenalina para todos os amantes das motos».

O certame será montado na Avenida dos Descobrimentos, entre o cruzamento dos Bombeiros e a Rotunda dos Relógios e também no Parque de Estacionamento em frente ao tribunal, prometendo atrair muitos curiosos e centenas de amantes das duas e quatro rodas, com tasquinhas de comes e bebes e muita música, com destaque para o concurso de «Asinhas Infernais» e para o concerto dos Tara Perdida.

A abertura desta festa está marcada para as 14h00 e as emoções vão subir de tom a partir das 15h00, com os Arranques de 50 CC. Às 15h30, a velocidade aumenta com os Arranques 125 CC.

Para as 16h00 está marcado aquele que, para a organização, é «um momento alto», com os Maxidinamo Drift Team, cuja especialidade é o drifting, a prometerem deixar muita borracha no alcatrão e fumo no ar.

Mais tarde, às 16h30, o asfalto é para «Arrepiado Team», com Moto Freestyle, Supermoto, Quad e Smart Diablo. Esta equipa faz, no Stunt Riding, um show onde alia manobras de equilíbrio, perícia e velocidade, prometendo «muita loucura e adrenalina, nunca esquecendo a palavra responsabilidade».

A final dos «Arranques 50 CC» será às 17h15, enquanto os «Arranques 125 CC» decidem o vencedor às 17h30.

Quando o relógio marcar 18h30, a temperatura promete subir com as «Asinhas infernais». Trata-se de um concurso para os mais corajosos testarem a sua resistência a iguarias picantes. A entrega dos prémios será às 19h00.

Os Maxidinamo Drift Team regressam às 20h30 para o «Especial Sunset». Depois, haverá um «Especial Noturno» com Arrepiado – Moto Freestyle, Supermoto, Quad e Smart Diablo. Haverá ainda um momento com um espetáculo de fogo com Sofia Brito.

O momento mais esperado da noite está marcado para as 22h30, com a subida dos Tara Perdida ao palco, uma das bandas mais carismáticas de Portugal.

Este evento é organizado pelo Motoclube de Albufeira em parceria com a Câmara Municipal e as juntas de freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Ferreiras, Paderne e Guia.