Rede Expressos decide manter atividade no próximo fim de semana

  • Print Icon

Empresa efetua ajustes no horário.

A Rede Expressos decidiu ajustar o horário de transporte de passageiros no próximo fim de semana, entre os dias 5 e 8 de dezembro, onde se inclui uma ponte e feriado, num período em que há restrições nas deslocações entre concelhos determinadas pelo Governo, anunciou hoje a empresa.

«A Rede Expressos está consciente da importância do serviço público que presta às populações, pelo que decidiu manter a atividade de transporte no próximo fim de semana prolongado, ainda que ajustando os horários, as frequências e os trajetos a realizar», adiantou em comunicado a empresa de transporte rodoviário.

Neste sentido, a Rede Expressos mantém a atividade entre 5 e 8 de dezembro, inclusive. No dia 8 de dezembro, irá operar os serviços habituais de dia de feriado.

A empresa justificou o ajuste de horário com «razões internas», acrescentando que «há procura e necessidade de as pessoas se deslocarem».

Em 24 de novembro, a transportadora decidiu suspender toda a atividade de 28 de novembro a 1 de dezembro, inclusive, e de 5 a 8 de dezembro, inclusive, devido à proibição de deslocações entre concelhos imposta pelo Governo.

Agora, com o ajuste de atividade, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro serão efetuados os trajetos Lisboa-Porto, Lisboa-Braga, Lisboa-Aveiro, Lisboa-Lagos, Lisboa-Vila Real de Santo António, Lisboa-Beja, Lisboa-Elvas, Lisboa-Monção, Lisboa-Chaves, Lisboa-Leiria, Lisboa-Bragança, Porto-Bragança, Lisboa-Guarda, Lisboa-Lamego, Lisboa-Gouveia e Braga-Castelo Branco.

De acordo com a Rede Expressos, o serviço de transporte será assegurado no cumprimento de todas as recomendações impostas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Governo.

A empresa recordou também que os passageiros que pretendam adquirir bilhete devem consultar o seu sítio oficial na Internet, aqui.

Recorde-se que, no próximo fim de semana, os 127 concelhos classificados como de risco «extremamente elevado» e de risco «muito elevado» de contágio pelo novo Coronavírus voltam a ter recolher obrigatório a partir das 13h00 durante o fim de semana e no feriado de terça-feira.