Professor do 1º ciclo infetado com COVID-19 em São Brás de Alportel

  • Print Icon

O município de São Brás de Alportel informa que foi detetado um caso positivo de COVID-19, numa escola de primeiro ciclo de Ensino Básico do concelho, nomeadamente, um professor.

Todas as famílias dos alunos da turma deste professor foram devidamente informadas e as crianças encontram-se em vigilância, nas suas casas.

Encontram-se também em vigilância, e devidamente monitorizadas pela Autoridade Local de Saúde, todas as pessoas da rede de contactos deste professor.

A Delegada de Saúde Local está uma vez mais, desde o primeiro momento, a acompanhar e intervir nesta situação, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas, a Câmara Municipal e demais entidades locais e regionais.

«Mais informamos que no presente momento a situação encontra-se controlada e todas as pessoas se encontram bem», diz fonte da autarquia.

O município deseja ao professor «rápidas melhoras e agradece a compreensão das famílias e de toda a comunidade educativa».

Na sequência da informação transmitida ontem, relativa ao surto de COVID-19 ocorrido no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia, o município de São Brás de Alportel informa que a situação continua controlada.

«Não existem novos dados a registar no dia de hoje e todos os utentes e funcionários se encontram bem», garante fonte municipal.

No âmbito do Plano de Contingência «estão a ser desenvolvidos todos os procedimentos de segurança. A situação continua a ser monitorizada pela Autoridade de Saúde Local».

O município de São Brás de Alportel «deseja a todos os doentes rápidas melhoras, reafirmando toda a disponibilidade para continuar a cooperar na luta contra esta pandemia, pela saúde de todos. É fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade».