Portimonense volta às vitórias na receção ao Moreirense

  • Print Icon

Depois do desaire da última jornada no Dragão, o Portimonense deu agora um passo de gigante rumo à manutenção, com a vitória por 1-0 frente ao Moreirense.

O Portimonense recebeu hoje, sábado, dia 23 de abril, o Moreirense, em partida a contar para a 31ª jornada da Primeira Liga de Futebol.

Desta vez sem poupanças, Paulo Sérgio voltou a apostar num 11 mais habitual, e o Portimonense entrou ligeiramente melhor, dispondo da primeira oportunidade.

Foi logo aos nove minutos, quando Carlinhos bateu um canto pela direita e Filipe Relvas, de cabeça, proporcionou uma enorme defesa a Pasinato.

Cinco minutos depois, o Portimonense adiantou-se mesmo no marcador. Welinton Júnior aproveitou o ressalto resultante de um mau alívio de Rosic e fez o 1-0.

O Moreirense tentou responder à contrariedade mas a verdade é que, após o golo, a qualidade de jogo desceu bastante, e durante toda a primeira parte os algarvios mantiveram a partida controlada.

Os cónegos voltaram mais afoitos para a segunda parte, mas foi novamente o Portimonense a ter uma boa oportunidade para ampliar a vantagem: Welinton, aos 57 minutos, rematou para uma boa defesa de Pasinato.

Os minhotos responderam ao minuto 69, vendo Pedrão, central do Portimonense, ficar muito perto de marcar…na própria baliza.

Mais tarde, aos 88 minutos, Jefferson, com um grande remate, obrigou Samuel Portugal à defesa da tarde, que valeu três preciosos pontos para a turma de Portimão, que ainda desperdiçou duas excelentes oportunidades no período de compensação, por Carlinhos e Angulo.

Com este triunfo, o Portimonense soma agora 35 pontos e fica à condição na 11ª posição da tabela. Na próxima jornada, os alvinegros visitam o Arouca, sábado, dia 30 de abril, as 15h00.