Portimonense regressa às derrotas (1-0) na visita a Guimarães

  • Print Icon

Turma de Paulo Sérgio visitou a cidade berço e, num jogo pobre em qualidade, perdeu por 1-0, frente ao Vitória Sport Clube.

A deslocação de hoje, sábado, 5 de dezembro, a contar para a 9ª jornada da Liga NOS, adivinhava-se difícil para o Portimonense, mas os algarvios, inicialmente, até foram sustendo  o domínio da turma vimaranense.

Aos 28 minutos, após beneficiarem de um livre, Sacko quase introduziu a bola na própria baliza com ao aliviar a bola, valendo a atenção de Bruno Varela a evitar o golo portimonense.

Depois, foram mesmo os anfitriões a chegar ao golo, à passagem do minuto 32. Sacko deixou Anzai de olhos em bico e cruzou para André André, que na raça ganhou uma série de ressaltos e empurrou para o fundo das redes.

Foi um castigo para a pouca objetividade do Portimonense durante a primeira metade, bem patente na ausência de lances de perigo para a baliza de Bruno Varela. O Vitória Sport Clube, por sua vez, conseguiu confirmar o domínio exercido sobre o adversário.

A etapa complementar foi muito semelhante à primeira. Um jogo pouco intenso, e sem grandes oportunidades de golo.

Uma exceção aconteceu ao minuto 83, após canto de Ricardo Quaresma, com André André a aparecer ao primeiro poste e a cabecear por cima da baliza de Samuel Portugal.

Com este resultado, a equipa de Paulo Sérgio mantém os mesmos sete pontos e volta, à condição, a ocupar um lugar na zona de despromoção.

Na próxima jornada, a 10ª do campeonato, o Portimonense recebe o Famalicão, numa partida marcada para sexta-feira, 18 de dezembro, às 20h30.