Portimão: Prémio do Voluntariado passa a distinguir quatro projetos

  • Print Icon

Prazo para entrega de candidaturas decorre de 1 de julho a 15 de outubro.

O Prémio Municipal do Voluntariado de Portimão regressa este ano para a sua quarta edição com uma novidade: o aumento de duas para quatro distinções monetárias.

O prazo de candidaturas para esta edição do galardão arranca a 1 de julho e decorre até ao dia 15 de outubro.

A partir de agora, o júri passa a distinguir os quatro melhores projetos, dois na categoria Singular e outros dois na categoria Coletivo, correspondendo a um primeiro e segundo lugar, aos quais será entregue um apoio pecuniário de 6.500 euros e 3.500 euros, respetivamente, destinados ao desenvolvimento de cada um dos projetos, havendo lugar ainda para uma menção honrosa em cada categoria.

Segundo o município de Portimão, «o Prémio Municipal do Voluntariado procura estimular o exercício de responsabilidade social e cidadania ativa, devendo os projetos candidatos promover a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens, idosos, cidadãos portadores de deficiência, sem-abrigo, migrantes, etnias e outras pessoas em situação vulnerável, ao criarem um impacto mensurável na vida dos destinatários».

Os interessados em participar devem apresentar as suas candidaturas mediante o preenchimento de um formulário digital criado para o efeito, disponibilizado online. Podem ser obtidas mais informações através do e-mail ou pelos telefones 282 470 727 e 282 470 787.

A seleção das quatro candidaturas finalistas será realizada no mês de novembro e a entrega dos prémios terá lugar a 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, em cerimónia pública promovida pelo município de Portimão.