Município de Faro foi alvo de um ataque informático

  • Print Icon

Nas últimas horas, o município de Faro foi alvo de um ataque informático que afetou a totalidade dos seus servidores.

O município de Faro informa que, nas últimas horas, foi confirmado ter sido alvo de um ataque informático que afetou a totalidade dos seus servidores, bem como de todos os serviços e utilizadores da autarquia.

Este incidente de Ramsonware, registado no sábado à noite, dia 19 de novembro, comprometeu o normal funcionamento dos serviços, que serão, assim que possível e de acordo com as prioridades, retomados progressivamente ao longo dos próximos dias.

Tal como conforme previsto nestas situações, o ataque já foi entretanto reportado ao Centro Nacional de Cibersegurança (CNC), Polícia Judiciária (PJ) e Procuradoria-Geral da República (PGR).

O município de Faro lamenta o ataque ocorrido e solicita a melhor compreensão dos munícipes e entidades ao longo dos próximos dias, ao longos dos quais poderão ser registados naturais constrangimentos por parte dos serviços da autarquia, nomeadamente no sistema de backoffice e no serviço de correio eletrónico, que estão de momento inativos.

Da mesma forma, o Município de Faro voltará a dar nota pública do normal funcionamento dos serviços assim que estes venha a ser reposto.