Moto Clube de Albufeira celebra 30 anos com novo livro

  • Print Icon

Moto Clube de Albufeira lança obra pormenorizada que dá a conhecer ao público toda a história desde a sua fundação até à atualidade. O livro tem autoria de Sara Alves, ex-jornalista do barlavento.

Mesmo em plena pandemia, o Moto Clube de Albufeira não podia de forma alguma deixar passar em branco a celebração dos seus 30 anos de existência, no dia 22 de Fevereiro de 2021.

A direção decidiu comemorar a efeméride, divulgando que em breve irá lançar a primeira obra literária em Portugal que relata detalhadamente a história de um Moto Clube de Albufeira desde os seus primórdios até à sua atualidade.

Com o intuito de salvaguardar o património imaterial que são as memórias das primeiras três décadas que constituíram esta coletividade, o Moto Clube de Albufeira apresenta, «com muito orgulho», o livro «30 anos do Moto Clube de Albufeira».

«Estão convidados para realizarem connosco uma viagem pelos primórdios dos primeiros veículos de duas rodas em Portugal, a descobrirem quem somos, os principais eventos que organizamos, a nossa vertente competitiva e solidária, e as atuais ambições e desafios para o futuro da associação», diz o presidente Marcelino Rato.

Através da leitura, há muito por descobrir sobre o Moto Clube de Albufeira, o segundo mais antigo do Algarve e um dos mais dinâmicos a nível nacional. E agora, o primeiro a editar desta forma tão extensa e pormenorizada, a sua história em formato de livro.

Findo o período de confinamento será anunciado o dia e o local do evento do lançamento da obra.

«Fiquem ainda atentos às diversas iniciativas e novidades que iremos libertar com o intuito de celebrarmos o nosso trigésimo aniversário ao longo de todo o ano», conclui o o dirigente.

Os interessados em adquirir o livro, podem contactar o Moto Clube de Albufeira por telemóvel (914704411) ou email (motoclubedealbufeira@gmail.com).