Marinha resgata seis pescadores ao largo de Portimão

  • Print Icon

Seis homens estão bem e não necessitaram de assistência médica diferenciada.

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou desde a noite de ontem, quinta-feira, dia 25 de novembro, uma operação de resgate de seis tripulantes de uma embarcação de pesca, que se encontrava a 50 milhas náuticas (cerca de 93 quilómetros) a sul de Portimão, sem propulsão e com informação de que se estaria a afundar.
​O alerta foi recebido por volta das 22h45, através de uma comunicação de emergência via Rádio da própria embarcação, tendo sido divergidos para a posição do alerta três navios mercantes que navegavam na área e o navio da Marinha Portuguesa NRP Sagitário.
Os seis pescadores foram localizados e resgatados pelo navio mercante Gaschem Aachem, aparentando estarem bem fisicamente.
O navio aproximou-se de terra, tendo procedido ao transbordo dos tripulantes para a lancha da Marinha Sagitário, a 12 milhas náuticas (cerca de 22 quilómetros) de costa, que, posteriormente, os desembarcou no porto de Portimão na manhã de hoje, não tendo sido necessário prestar assistência médica diferenciada.