Foi também aprovada a manutenção do tarifário em vigor para os restantes utilizadores.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião de executivo, a manutenção do tarifário do serviço de transportes urbanos «A ONDA» para o ano de 2022, assim como a isenção de pagamento do passe mensal a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho.
Estas medidas visam estimular o uso do transporte coletivo e incentivar a mudança de hábitos dos cidadãos, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e promover modos de vida mais saudáveis.
Com esta decisão, na prática, todos os menores de 18 anos passam a poder utilizar gratuitamente o serviço, residam ou não longe da escola, podendo fazê-lo ao longo de todo o ano, inclusivamente em período de férias escolares.
No âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), aplicado no concelho de Lagos desde dezembro de 2019, foi também aprovada para 2022 a manutenção do tarifário em vigor para os utilizadores da rede de transportes urbanos.
«A ONDA» serve todo o concelho de Lagos, através de 10 linhas que passam quer pelo centro da cidade, como pelas freguesias mais distantes e interiores.