Hospital HPA Gambelas abre hoje novo piso com mais serviços

  • Print Icon

A expansão do 2º piso do HPA Gambelas entra hoje em funcionamento, assinalando os 11 anos da unidade em Faro.

São 1200 metros quadrados (m2) de mais qualidade e funcionalidade, «mas sobretudo de mais satisfação para os nossos clientes e os nossos colaboradores», refere fonte do Grupo HPA Saúde.

«Apesar das dificuldades que todos sentimos nos últimos meses, foi possível cumprir um projeto que já tinha dois anos e que acreditamos nos possibilitará oferecer serviços com melhor qualidade ao nível do atendimento, sendo essa a nossa maior aspiração», lê-se na nota de imprensa enviada à redação do barlavento.

Neste novo espaço há agora uma sala de pequena cirurgia e uma zona para técnicas e exames especiais endoscópicos de Gastroenterologia, Pneumologia e Urologia e, o Centro Oncológico e o serviço de Ginecologia/Obstetrícia triplicaram a sua capacidade de acolhimento e tratamento.

Estas alterações permitiram criar um novo serviço de internamento de Ginecologia/Obstetrícia, com Puerpério, Maternidade, Bloco de Partos e Recobro, além de uma nova ala de quartos particulares.

As modificações terão também repercussão no atual piso das consultas externas, ao permitir que os serviços que aí permanecem possam melhorar também ao nível do espaço e funcionalidade.