Gonçalo Bandeira, atleta da Miranda Factory Team,
esteve em grande forma na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill 2020 em São Brás de Alportel.
O desconfinamento está lentamente a chegar ao ciclismo português e São Brás de Alportel acolheu neste fim de semana de 5 e 6 de setembro a primeira prova da Taça de Portugal de Downhill 2020. A competição foi disputada no Arimbo, um percurso já bastante conhecido e prestigiado no DHI nacional.

Com a pandemia ainda a marcar o dia-a-dia de todos nós, foram apenas cerca de sete dezenas os atletas presentes e o público algarvio adepto da modalidade, habitualmente muito numeroso e entusiástico, optou por quase não marcar presença.
A organização, da responsabilidade da Associação XDream Blasius em parceria com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, e coordenada por Rui Cruz, empenhou-se visivelmente no cumprimento de todas as normas de segurança e as máscaras eram insistentemente visíveis nos rostos dos atletas, da organização e da generalidade de todos os que estiveram no Arimbo.
O Junior Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) bateu toda a concorrência, quer da descida da manhã, quer na da tarde. Com uns rapidíssimos 2 min 43,509 seg obteve o melhor tempo na descida decisiva.

No escalão principal, de Elite Masculina, Emanuel Pombo (Miranda Factory Team) venceu com 2 min 45,641 seg, seguido do britânico Brett Wheeler (MCF / XDream / Município de São Brás de Alportel) e de Francisco Pardal (Black Jack Factory Racing), que ocuparam as restantes posições do respectivo pódio. Excelente registo conseguiu também Guilherme Jesus (MCF / XDream / Município de São Brás de Alportel), que ficou na quarta posição do escalão de Elite Masc.

O DHI português vai voltar a encontrar-se em Guimarães, já no próximo dia 20, para disputar o Campeonato Nacional. No fim-de-semana de 31 de outubro e 1 de novembro será a vez da Lousã receber a Taça do Mundo de DHI e nessa oportunidade os melhores do Mundo virão a Portugal mostrar tudo o que valem.