GNR de Loulé apreende 15 mil doses de droga e detém sete suspeitos

  • Print Icon

Rede de tráfico de droga atuava no Algarve e Baixo Alentejo.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, levou a cabo a detenção de seis homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 41 anos, por tráfico de droga, apreendendo também mais de 15.000 doses de estupefaciente e 40 mil euros em dinheiro.

A investigação durou oito meses e permitiu aos militares da Guarda apurar a existência tráfico de droga em larga escala na região do Algarve e Baixo Alentejo. Foram identificados sete suspeitos, responsáveis por tarefas distintas relacionadas com o esquema criminoso.

As diligências de investigação culminaram com uma operação policial, em que foram realizadas 13 buscas domiciliárias e seis em veículos, e sete detenções, tendo sido também apreendido vário material: 6.115 doses de cocaína; 9.659 doses de haxixe; 45,6 gramas de MDMA; 70 doses de liamba; 352,19 gramas de produto de corte para estupefacientes; 39.026 euros em numerário; diversos comprimidos; cinco viaturas; um cofre de segurança; duas máquinas fotográficas; duas objetivas; um monitor; uma televisão LCD; um sistema de som; dois bastões extensíveis; 12 telemóveis; uma arma de ar comprimido; uma carabina de calibre .22; oito frascos de esteróides; diversas munições e duas balanças de precisão.

Os detidos vão permanecer nas instalações da Guarda até serem presentes ao Tribunal Judicial de Faro amanhã, quinta-feira, dia 7 de abril, para aplicação das medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço de toda a estrutura de Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro, tendo ainda a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).