GNR apreende mais de uma tonelada de droga em Cabanas de Tavira

  • Print Icon

Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR de Vila Real de Santo António apreendeu, durante a madrugada de 9 de julho, sábado, 1023 quilogramas de haxixe, no decorrer de uma operação inopinada em Cabanas de Tavira.

Uma Equipa de Vigilância da UCC, em colaboração com o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), detetou uma embarcação de recreio que apresentava movimentos suspeitos na sua navegação, tendo dado entrada à Barra da Tavira.

No seguimento da monitorização, foi detetada uma embarcação pneumática auxiliar que carregou nove fardos de haxixe dessa embarcação de recreio, pretendendo descarregar o produto estupefaciente junto à margem, já no interior da Ria Formosa.

Perante a situação, os militares da GNR deslocaram-se para o local do presumível desembarque, tendo conseguido intercetar o produto estupefaciente e deter dois indivíduos em flagrante delito, com 36 e 39 anos de idade, respetivamente.

Em ato contínuo, uma Equipa de Patrulhamento e Interceção Marítima, a bordo da embarcação da GNR, intercetou a embarcação de recreio suspeita, sem tripulantes a bordo, que continha no seu interior os restantes 22 fardos de haxixe, que também foram apreendidos.

Os detidos serão presentes a Tribunal e o expediente será remetido à Polícia Judiciária para diligências de investigação.