GNR apreende 3600 quilos de alfarroba em Faro, Loulé e São Brás

  • Print Icon

Foram elaborados dez autos de notícia por furto de alfarroba.

A GNR, através do Destacamento Territorial de Loulé e do Destacamento Territorial Faro, apreendeu na segunda-feira, dia 8 de agosto, cerca de 3600 quilos de alfarroba nos concelhos de Loulé, Faro e São Brás de Alportel.

Os militares da Guarda fiscalizaram diversos produtores e veículos que efetuam o transporte deste produto até aos respetivos pontos de comercialização, no âmbito de uma ação de fiscalização dirigida à apanha, transporte e comércio de alfarroba.

No decorrer das diligências policiais, foram elaborados dez autos de notícia por furto de alfarroba, tendo sido constituído arguido um indivíduo e identificados outros nove, com idades compreendidas entre os 25 e os 62 anos.

Foram ainda apreendidos cerca de 3600 quilos de alfarroba, uma vez que os suspeitos não conseguiram justificar a sua proveniência.

A GNR elaborou também dez autos de contraordenação de âmbito rodoviário, para além de 14 por infrações ao Regime de Bens em Circulação.

Esta ação contou com o reforço de militares do dispositivo territorial, da Unidade de Ação Fiscal (UAF) e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.