Gil Vicente inflige a primeira derrota no campeonato ao Portimonense

  • Print Icon

Depois de uma vitória em Guimarães, o Portimonense assinou uma exibição pálida e acabou por averbar a primeira derrota no campeonato.

A jogar em casa debaixo de um calor abrasador, o Portimonense entrou a ver um Gil Vicente com vontade de trocar a bola nesta tarde de domingo, dia 15 de agosto, em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga Bwin.

Apesar da maior posse por parte dos minhotos, os anfitriões mostravam maior acutilância na frente e dispuseram da primeira oportunidade de golo aos 25 minutos, quando Willyan, na sequência de um canto, cabeceou por cima da baliza gilista.

Os alvinegros imprimiam alguma superioridade na partida e ao minuto 28 foi Beto a dispor de uma boa chance para o tento. No entanto, o avançado português acabou por atirar ao lado.

A primeira parte correu de forma tranquila até ao seu término, com um Gil Vicente a ter mais bola mas a não conseguir materializar essa superioridade estatística em lances de perigo…como mostra o facto dos forasteiros registarem zero remates até ao intervalo. Já o Portimonense deu maiores sinais de perigo e cheirou mais o golo, mas ainda assim de forma algo tímida.

No arranque da etapa complementar, registo para o primeiro remate do Gil Vicente na partida, ao minuto 50. Foi Fran Navarro, e a bola passou perto do poste da baliza defendida por Samuel Portugal. Foi um aviso para o que aconteceria aos 60 minutos.

É que na sequência de uma bola ofensiva para o Portimonense, Samuel Lino recuperou a bola, progrediu praticamente todo o campo como quis, sem oposição dos jogadores algarvios que se limitaram a acompanhar o gilista com os olhos, e acabou por rematar da meia distância para o fundo das redes, fazendo o 0-1.

As coisas não estavam famosas para os homens de Portimão e Paulo Sérgio, aos 74 minutos, apostou em Carlinhos e Renato Júnior nos lugares de Lucas Fernandes e Aylton Boa Morte. 10 minutos depois, perante a falta de resultados, foi a vez de Angulo e Imbula assumirem os postos de Pedro Sá e Fali Candé.

A verdade é que as alterações não mudaram em nada a dinâmica da equipa da casa e aos 88 minutos só não se viu o segundo golo da turma de Barcelos porque Samuel Portugal, com uma grande defesa, negou a tentativa de Bueno.

O Portimonense acabou por perder o jogo fruto, principalmente, de uma segunda parte muito pouco conseguida. Na próxima jornada, os alvinegros deslocam-se até ao terreno do Tondela, domingo, dia 22 de agosto, às 15h30.