FAVA – Feira do Ambiente e Vegan do Algarve vai a Loulé

  • Print Icon

Será a terceira edição da FAVA – Feira do Ambiente e Vegan do Algarve, um certame organizado pela Associação Vegetariana Portuguesa em Loulé, e conta com entrada gratuita.

Começou por ser um pequeno evento algarvio organizado por alguns amigos louletanos, em 2018, mas quatro anos depois, a FAVA – Feira do Ambiente e Vegan do Algarve está de volta para a sua terceira edição, nos dias 16 e 17 de setembro, a partir das 16h30, junto ao monumento Engenheiro Duarte Pacheco, em Loulé.

Este festival de entrada gratuita, é dedicado a todas as temáticas ligadas à sustentabilidade e a produtos e serviços vegan, contando com palestras, sessões de showcooking, documentários, animação infantil, concertos, entre outros, tudo com o cunho de organização da Associação Vegetariana Portuguesa (AVP) e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Para a edição deste ano, a FAVA conta com artistas nacionais como o Zé Manel (vocalista dos Fingertips) e os Funkoff (com Jéssica Cipriano), mas também com palestras sobre temas que vão desde a mobilidade elétrica à relação entre musculação e veganismo.

Quanto às sessões de showcooking, o público vai poder aprender com Gabriela Oliveira, autora dos livros de receitas vegetarianas mais vendidos em Portugal, e de outros como Cocoon Cooks.

Além disso, não faltarão tasquinhas para comes e bebes e muitos outros expositores livres de quaisquer produtos de origem animal e sempre tendo em consideração a promoção de um estilo de vida mais saudável e sustentável.

«A culinária 100 por cento vegetal pode estar ao alcance de todos, com pratos fáceis de confecionar e saborosos. É importante treinarmos as nossas aptidões na cozinha para termos uma alimentação mais saudável e sustentável», refere a autora.

A FAVA pretende também unir projetos sociais e ambientais de várias organizações, assim como de empresas e marcas, com uma forte mensagem ecológica e com propostas de transição alimentar, economia circular, energias verdes, entre outros. Também o veganismo como estilo de vida está na base deste evento, numa ótica integrada com a sustentabilidade.

O programa de todo evento, assim como a lista completa de expositores e bancas, podem ser consultados aqui.