Faro disponibiliza 25 camas ao CHUA para doentes COVID-19

  • Print Icon

Autarquia deu resposta a solicitação de apoio para ampliação da capacidade de acolhimento por parte das unidades hospitalares da região.

O Município de Faro entregou na sexta feira, 8 de janeiro, 25 camas ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) para reforço do acolhimento de doentes COVID-19.

Esta ação é tomada na sequência de uma solicitação do CHUA ao Posto de Comando Distrital para apoio na ampliação da capacidade de acolhimento de doentes infetados com o SARS-CoV-2.

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) da Câmara de Faro, em articulação com a direção do Serviço de Urgência, providenciou prontamente a entrega de 25 camas e colchões em tela hospitalar.

Recorde-se que a autarquia já tinha colaborado com o CHUA na preparação do pavilhão do Sporting Clube Farense para, caso seja necessário, ali instalar uma zona de apoio à unidade hospitalar de Faro.

Existem ainda 75 camas disponíveis para a eventual necessidade de instalar hospitais de campanha, nomeadamente o previsto para o Pavilhão Desportivo Municipal da Penha. É que, no âmbito do combate à pandemia na região, e em articulação com as autoridades de saúde, a autarquia adquiriu, em abril, um total de 100 camas hospitalares para apoio de retaguarda às comunidades e apoio das unidades de saúde.